Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

McDonald’s encerra parceria com Olimpíadas após 41 anos

Rede de fast-food optou por ruptura três anos antes do fim do contrato de patrocínio e citou "foco em diferentes prioridades de negócio"

Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 21h14 - Publicado em 16 jun 2017, 11h02
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta sexta-feira o fim de uma parceria de 41 anos: o McDonald’s deixou de ser patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos, três anos antes do fim do contrato. A ruptura foi uma opção da rede americana de fast-food.

    De acordo com o diretor de marketing do COI, Timmo Lumme, o McDonald’s encerrou a parceria por “estar com foco em diferentes prioridades de negócio”. A entidade não revelou detalhes sobre o fim do contrato e afirmou que o acordo de término do vínculo é confidencial.

    “Como parte de nosso plano global de crescimento, nós estamos reconsiderando todos os aspectos de nossos negócios e tomamos essa decisão em cooperação com o COI para focar em diferentes prioridades”, completou a diretora de Marketing do McDonald’s, Silvia Lagnado, no comunicado divulgado pelo COI.

    O McDonald’s era patrocinador do COI desde 1976 e detinha os direitos exclusivos sobre “serviços de comida por varejo” em eventos da entidade. A última renovação de contrato tinha prazo de oito anos e o vínculo deveria ser encerrado somente em 2020, nos Jogos de Tóquio.

    A empresa americana fazia parte do grupo de 13 patrocinadores que, juntos, injetam mais de 1 bilhão de dólares a cada ciclo olímpico, com contrato vigente até o fim dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang de 2018 e a Olimpíada de verão de Tóquio, em 2020.

    Continua após a publicidade

    Apesar de se retirar com efeito imediato, o McDonald’s vai continuar nas Olimpíadas de inverno de Pyeongchang no próximo ano como patrocinador com direitos de marketing internos. O COI disse não estar planejando um substituto direto no departamento de varejo de alimentos.

    (com agência Reuters)

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.