Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Mbappé brilha e França se classifica com vitória sobre a Dinamarca

Astro do PSG marcou duas vezes no 974 Stadium e levou os atuais campeões às oitavas de final de maneira antecipada

Por Luiz Felipe Castro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 26 nov 2022, 15h11 - Publicado em 26 nov 2022, 15h01
  • Seguir materia Seguindo materia
  • DOHA – Nem mesmo as seguidas lesões diminuíram o poderio dos atuais campeões e favoritos ao título da Copa do Mundo do Catar. Em um jogo intenso no 947 Stadium, a França bateu a Dinamarca por 2 a 1, com mais uma atuação de gala do astro Kylian Mbappé, autor de dois gols neste sábado, 26, no duelo mais aguardado do Grupo D.

    Com o resultado, os franceses garantiram vaga antecipada nas oitavas de final, com seis pontos, pois haviam vencido a Austrália na estreia por 4 a 1. Já a Dinamarca, que chegou à Copa com status de candidata a surpresa, segue com um ponto e precisará vencer a Austrália, que mais cedo chegou a três pontos com triunfo sobre a Tunísia.

    O jogo realizado no estádio mais sustentável da Copa, cuja parte externa é feita com 947 contêineres, vinha cercado de grande expectativa pelo fato de a Dinamarca ter sido a “pedra no sapato” dos atuais campeões mundiais, com duas vitórias (2 a 1 e 2 a 0) neste ciclo para o Mundial. No entanto, desta vez a superioridade técnica dos franceses ficou bastante evidenciada.

    A grande estrela era mesmo Kylian Mbappé, a quem os companheiros sempre buscavam e que levantava a torcida a cada toque na bola. O camisa 10, no entanto, esteve impreciso na primeira etapa, enquanto seu colega Ousmane Dembele teve atuação impecável, com dribles e belos passes pelo lado direito.

    O volante Adrien Rabiot, que ganhou a chance neste Mundial após os cortes de Paul Pogba, e N’Golo Kanté, também foi destaque positivo ao aparecer na área e levar perigo em duas cabeçadas. Olivier Giroud, o substituto do cortado Karim Benzema, o melhor do mundo em 2022, deu lá suas engrossadas, mas deu trabalho à defesa escandinava.

    Continua após a publicidade

    As jogadas mais perigosas, no entanto, foram mesmo com Mbappé. Primeiro, ele recebeu belo lançamento em contra-ataque puxado por Antoine Griezmann, mas foi derrubado por Christensen, que recebeu amarelo. Já no fim da primeira etapa, o astro do PSG recebeu na área depois de belíssima arrancada de Dembele, mas pegou mal na bola e chutou por cima. A única boa chance da Dinamarca na primeira etapa saiu em contra-ataque em que Andreas Cornelius invadiu a área, mas chutou para fora.

    Kylian Mbappe é parado com falta por Andreas Christensen
    Kylian Mbappe é parado com falta por Andreas Christensen (Clive Mason/Getty Images)

    O técnico Kasper Hjulmand decidiu mexer no intervalo, mandando a campo o atacante Martin Braithwaite na vaga de Cornelius. Mas a França seguiu dominando, com Mbappé muito a fim de jogo. O camisa 10 deu uma bela arrancada e chutou firme de esquerda, para defesa segura de Kasper Shmeichel. Pouco depois, Griezmann teve chance clara ao receber lançamento de Tchouaméni e dominar deixando Victor Nelsson para trás, mas, cara a cara com o arqueiro, e na perna boa, a canhota, o camisa 7 chutou  por cima.

    Continua após a publicidade

    A fome de Mbappé foi saciada aos 15 minutos, quando o craque arrancou pela esquerda e tabelou com Theo Hernández antes de bater rasteiro, tirando de Schmeichel. No entanto, logo após sofrer o gol, Dinamarca passou a pressionar e em seu terceiro ataque seguido chegou ao empate em cobrança de escanteio de Eriksen, com desvio de Andersen e gol de Christensen.

    A equipe escandinava por pouco não chegou à virada quando Eriksen acionou Maehle, que cruzou rasteiro para Lindstrom finalizar para importante defesa de Hugo Lloris. O jogo seguiu aberto e intenso. Primeiro, Rabiot por pouco não marcou um golaço ao completar de voleio um cruzamento de Hernández. Depois, Braithwaite se antecipou à zaga e recebeu passe de Khristensen, mas chutou para fora.

    O lance que decidiu o jogo aconteceu aos 40 minutos, quando Griezmann acertou lindo cruzamento de curva e Mbappé ganhou a disputa com Andersen para desviar com a coxa para as redes, para delírio do lado azul do estádio. A França segue firme e assusta.

    Na última rodada, a já classificada França encara a Tunísia, enquanto a Dinamarca e Austrália fazem duelo direto pela vaga, ambas na quarta-feira, 30, às 12h de Brasília.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.