Maurren entra confiante na conquista do ouro no Pan

Por Da Redação - 25 out 2011, 18h57

Por Amanda Romanelli

Guadalajara – Campeã olímpica do salto em distância, Maurren Maggi buscará nesta quarta-feira o tricampeonato da prova nos Jogos Pan-Americanos – a disputa começa às 20 horas (horário de Brasília). A atleta de 35 anos priorizou o torneio de Guadalajara na temporada, embora tenha ido ao Mundial de Atletismo, em agosto, na Coreia do Sul – na ocasião, entretanto, não conseguiu um bom desempenho e ficou apenas em 11º lugar.

“Ela está entrando para fazer saltos grandes. Ela fez treinos muitos bons”, disse o técnico de Maurren, Nélio Moura, sobre as pretensões da saltadora no Pan de Guadalajara. Apesar do fracasso no Mundial, a campeã olímpica tem a oitava melhor marca do mundo no salto em distância, com 6,89 metros, obtida no GP São Paulo de Atletismo, em maio.

Maurren não terá muitas rivais capazes de tirá-la do lugar mais alto do pódio no Pan de Guadalajara. Assim, as chances de uma dobradinha com a brasileira Keila Costa aumentam. As principais rivais são a norte-americana Tori Polk e a colombiana Catherine Ibarguen.

Publicidade