Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mauro Ovelha mantém formação no feriado e confirma Avaí para sábado

O técnico Mauro Ovelha decidiu não fazer suspense e repetiu no treinamento coletivo desta sexta-feira, data de aniversário da cidade de Florianópolis, a formação que já havia utilizado nos dias anteriores. Dessa forma, o time do Avaí que entra em campo sábado, às 19 horas (de Brasília), diante do Camboriú, está definido com três novidades.

Mesmo vindo de vitória por 2 a 0 sobre o lanterna Brusque na Ressacada na última rodada, o treinador decidiu promover duas alterações na equipe: na ala direita, Arlan assume a vaga de Marrone, que não vinha agradando e, ao lado de Nunes no ataque, Neílson perdeu a vaga para Robinho. O ex-santista, no entanto, deve atuar recuado, com Cleverson mais à frente.

Com a formação 3-5-2 mantida, a provável escalação do Avaí para enfrentar o Camboriú no sábado é a seguinte: Diego; Renato Santos, Leandro Silva e Cássio; Arlan, Bruno, Cléber Santana, Robinho e Pirão; Cleverson e Nunes.

Após o treino desta manhã, Ovelha explicou as opções e a definição do time: ‘O Cleber Santana e o Robinho são meias de criação, atuam mais à frente, mas também têm facilidade para repor a marcação. Com eles, pretendemos equilibrar o time e melhorar o rendimento do ataque, que é o setor da equipe que tem demonstrado mais dificuldade de evolução’.

No grupo que viajou para o litoral norte de Santa Catarina após o almoço, a surpresa ficou por conta da ausência de Ronaldo Capixaba, que vinha sendo utilizado com freqüência, mas não entrará em campo sábado, no estádio Roberto Santos Garcia.

Confira a lista de relacionados do Avaí para enfrentar o Camboriú:

Goleiros – Diego e Moretto

Laterais – Arlan, Pirão e Aelson

Zagueiros – Renato Santos, Leandro Silva, Cássio e Jailton

Volantes – Bruno, Mika e Marrone

Meias – Cleber Santana, Robinho e Saldanha

Atacantes – Cleverson, Nunes, Neilson e Laércio