Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Maurício Ramos passa por exames nesta terça-feira para saber se joga

Os palmeirenses deverão esperar até terça-feira para saber se contarão com Maurício Ramos na final da Copa do Brasil. O zagueiro, que deixou a partida contra o Figueirense neste domingo com dores na coxa esquerda, saberá a gravidade de sua lesão apenas após exame de ultrassom.

Titular ao lado de Thiago Heleno e Henrique nos últimos jogos da Copa do Brasil, Maurício Ramos não foi poupado do duelo do Brasileirão. E, aos 20 minutos do primeiro tempo, deixou o campo da Arena Barueri após sentir um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda. Logo depois do duelo, ele se mostrava otimista com a sua recuperação: ‘Não foi nada demais’, ele chegou a dizer, mas os médicos do Palmeiras admitiram preocupação.

Caso o zagueiro seja vetado, o técnico Luiz Felipe Scolari deverá escolher entre Román e Leandro Amaro – ele provavelmente já não poderá contar com Henrique, que será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça nesta terça-feira por expulsão na semifinal. O paraguaio foi quem substituiu Maurício Ramos em Barueri e foi bem ao marcar o primeiro gol do time na vitória por 3 a 1.

‘O time foi muito bem ontem, o Román entrou muito bem. Só fiquei triste pelo Maurício, mas, se Deus quiser, ele vai se recuperar logo’, declarou o goleiro Bruno, sabido de que o companheiro tem pouco tempo já que a primeira partida com o Coritiba está marcada para esta quinta-feira. O jogo de volta, no Couto Pereira, acontece só em 11 de julho.