Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Massa se diz decepcionado com desempenho da Ferrari

Por AE

Melbourne – Felipe Massa reconheceu neste sábado que a Ferrari, uma das decepções dos testes da pré-temporada, teve desempenho ainda mais baixo do que esperava. O brasileiro foi apenas o 16º mais rápido da classificação na Austrália, enquanto Fernando Alonso foi o 12º. Nenhum dos dois avançou até a última sessão do treino.

“Estou muito decepcionado. Este não era o início de temporada que eu esperava. Está sendo difícil desde o começo do terceiro treino livre”, admitiu o brasileiro. “O carro não apresentou um balanço adequado e eu não consegui obter uma volta ‘limpa’. Estava sempre sofrendo com a falta de aderência, tanto nos pneus médios quando nos macios”.

Por conta do fraco desempenho, a Ferrari ficou distante da briga pela pole, dominada pela McLaren de Lewis Hamilton e Jenson Button. Romain Grosjean e Michael Schumacher também duelaram pela primeira colocação, enquanto a Red Bull apenas assistiu à disputa. Mark Webber foi o quinto mais rápido, enquanto o bicampeão Sebastian Vettel foi o sexto.

“Estamos claramente atrás dos demais, talvez mais do que esperávamos. E ainda há outras equipes que evoluíram bastante em comparação ao ano passado. Temos que trabalhar para encontrarmos a direção correta no aperfeiçoamento do carro”, avaliou Massa.

Fernando Alonso também cobrou rápida evolução da Ferrari. Para o espanhol, a equipe tem condições de melhorar nas próximas corridas. “Há ainda muito espaço para aperfeiçoarmos o carro”, avaliou o piloto, que evitou polemizar sobre a queda de aproveitamento da equipe. “Esta será uma longa temporada e tudo o que podemos fazer é trabalhar. Não há motivo para se irritar, porque isso não vai adiantar nada”.