Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Massa reencontra prazer com carro da Ferrari e lamenta tráfego

Em seu último ano de contrato com a Ferrari, Felipe Massa faz o pior começo de temporada desde que entrou na Fórmula 1, em 2002. Desta forma, o sétimo lugar no grid de largada para o Grande Prêmio de Mônaco, alcançado neste sábado, serviu para deixar o brasileiro satisfeito. Ainda assim, ele lamentou o tráfego no treino classificatório.

‘Finalmente, estou me divertindo no volante do F2012. Claramente, o set-up que escolhemos aqui torna mais fácil aproveitar o potencial máximo do carro. É um ponto que devemos manter em mente para o restante do campeonato também’, declarou o brasileiro, com postura otimista.

‘Estou muito feliz pela forma com que as coisas estão acontecendo até agora. Ainda vamos sofrer um pouco nos lugares em que a tração é crucial, o que pode ser visto facilmente comparando nosso carro, curva a curva, com os melhores. Entretanto, também progredimos nessa área’, declarou.

Depois de terminar o segundo treino livre na terceira colocação, Massa manteve a regularidade e foi superado apenas pelo alemão Nico Rosberg (Mercedes) no último ensaio. Na tomada de tempos classificatória, no entanto, o brasileiro não justificou a expectativa criada.

‘Foi uma boa qualificação e eu definitivamente poderia ter ido ainda melhor do que esse sétimo lugar. O quinto posto estava ao meu alcance diante do que vimos na Q1 e na Q2. Infelizmente, na Q3 não consegui uma volta perfeitamente limpa por causa do tráfego, mas isso é comum aqui’, disse.

O alemão Michael Schumacher (Mercedes) fez o melhor tempo no treino pela primeira vez desde que retornou à Fórmula 1, mas a pole position ficou com o australiano Mark Webber (Red Bull), já que o heptacampeão acabou punido em cinco posições pelo acidente com o brasileiro Bruno Senna (Williams) na Espanha.

Ex-companheiro de Schumacher na Ferrari, Massa lamentou. ‘O Michael fez uma grande volta e eu o parabenizo. É uma pena que ele vai estar bem perto de mim no grid amanhã. Espero fazer uma boa corrida e que um novo campeonato comece para mim’, afirmou o brasileiro.