Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Massa pede mudança em Abu Dhabi para aumentar ultrapassagens

Por Da Redação 15 nov 2011, 09h42

O brasileiro Felipe Massa pediu nesta terça-feira mudanças no circuito de Abu Dhabi para a próxima temporada da Fórmula 1, em que ele espera que mais ultrapassagens ocorram. Na corrida deste domingo, apesar de a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) permitir o uso da asa traseira móvel em dois trechos do circuito, a prova teve menos trocas de posições do que outros Grandes Prêmios deste ano.

‘Ainda acho que é uma pista difícil de ultrapassar. Na minha opinião, eles precisam mudar um pouco a curva sete, talvez até fazê-la mais larga, como na Índia. Mas de qualquer jeito foi legal’, afirmou Massa, quinto colocado da prova de domingo, atrás de Lewis Hamilton, Fernando Alonso, Jenson Button e Mark Webber.Apesar das mudanças pedidas, o piloto brasileiro da Ferrari reconheceu que o GP de 2011 foi bem melhor do que o do ano anterior, que fechou a temporada de 2010. A prova que deu o primeiro título mundial a Sebastian Vettel ficou marcada pela luta de Alonso, sem sucesso, para ultrapassar o russo Vitaly Petrov, na briga pela sexta posição.

‘Foi bem melhor do que no ano passado, sem dúvida. Usando a asa traseira móvel e tudo, consegui lutar com Mark [Webber] e ultrapassá-lo, mas para outros carros foi mais complicado de ultrapassar alguém. Há algumas coisas que podem ser ajeitadas para o ano que vem, mas certamente tivemos mais troca de posições do que há 12 meses’, avaliou.

Publicidade