Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Massa evita previsões, mas crê em Ferrari competitiva

Por AE

Maranello – O brasileiro Felipe Massa avaliou ser difícil fazer uma previsão sobre o seu desempenho no GP da Inglaterra, no circuito de Silverstone, que será disputado neste domingo. Para o piloto da Ferrari, os surpreendentes resultados que tem marcado a temporada 2012 da Fórmula 1 e o fato da prova ser realizada em uma pista de alta velocidade, ao contrário das corridas anteriores, não permitem um prognóstico preciso para o fim de semana.

“É difícil ter uma imagem clara de quanto devemos ser competitivos. Especialmente neste ano, temos visto resultados nas corridas que nós nunca poderíamos esperar. Silverstone é uma pista muito diferente das últimas, por isso precisamos estar prontos para tudo e chegarmos preparados da melhor forma possível”, afirmou, ao site oficial da Ferrari.

Massa também lembrou que o equilíbrio vem prevalecendo na Fórmula 1 neste ano. O brasileiro acredita, porém, que as curvas de alta velocidade do circuito de Silverstone podem favorecer o carro da Ferrari.

“Quem sabe, talvez Silverstone possa ser ainda melhor do que o esperado por nós. Mas se você olhar para Valência, onde tivemos 13 carros em três décimos no Q2, isso mostra que você realmente não pode fazer previsões nesta temporada. No entanto, acreditamos que nosso carro não é tão ruim nas curvas de alta velocidade e por isso acho que deveremos ter um bom F2012 bom quando começamos os treinos livres na sexta-feira”, disse.

Ao contrário do espanhol Fernando Alonso, seu companheiro na Ferrari, que faz ótima temporada e lidera o campeonato com 111 pontos, Massa está com dificuldades para conseguir bons resultados neste ano e somou apenas 11 pontos nas oito primeiras corridas de 2012. Assim, ocupa apenas a 16ª colocação no Mundial de Pilotos.