Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Marussia surpreende e apresenta novo carro sem degrau no bico

Por Da Redação 5 mar 2012, 09h35

Depois de ser reprovada em dois crash-tests e usar o carro do ano passado na pré-temporada, a Marussia surpreendeu e apresentou o novo carro nesta segunda, em Silverstone, na Inglaterra. O MR01 não tem o degrau no bico, inovação presente em todos os novos carros da temporada com exceção da McLaren.

A nova máquina provavelmente seguiu o projeto da McLaren, pois é parceira da escuderia britânica, a qual ofereceu consultoria e o túnel de vento que será usado no MR01. O motor será fornecido pela Cosworth, que também prestará serviços a escuderia espanhola HRT.

Os pilotos responsáveis por conduzir a novo carro serão o alemão Timo Glock e o jovem Charles Pic, recém-chegado da GP2. ‘Estamos muito satisfeitos em poder correr com o novo MR01 pela primeira vez nesta manhã. Tem sido uma longa e frustrante espera para todos nós da equipe, mas agora nós podemos voltar para a pista, literalmente, e começar a trabalhar visando o primeiro fim de semana da temporada na Austrália’, comentou John Booth, chefe da equipe.

A Marussia teve que participar dos testes da pré-temporada com o modelo do ano passado e agora tem que correr contra o tempo para que os pilotos estejam adaptados no início da temporada, dia 18 de março, em Melbourne, na Austrália.

‘Hoje é o primeiro de dois dias de exibição, então os pilotos vão conseguir ter uma impressão do carro, ainda que eles não tenham condições de tirar conclusões reais até que nós começamos a correr pra valer, em Melbourne’, analisou Booth.

Continua após a publicidade
Publicidade