Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Marussia quer tirar Virgin do nome a partir de 2012, diz jornal

Por Da Redação 1 nov 2011, 09h42

A equipe Marussia Virgin tentará mudar o seu nome apenas para Marussia em 2012, durante a reunião extraordinária das equipes da Fórmula 1, neste fim de semana.

No mesmo encontro, o Team Lotus e a Lotus Renault deverão mudar seus nomes para Caterham e Lotus apenas, respectivamente, para evitar confusões como os nomes da equipe e da fornecedora de motores – que deixou a F-1 em 2009.

De acordo com o jornal britânico The Times, a Marussia, detentora de boa parte dos direitos da equipe, quer tirar o conglomerado Virgin da nomeação. No entanto, a empresa ainda seria parceira, só que teria uma influência bem menor nas decisões da escuderia.

Outra mudança poderá ser o nome dos motores Renault da Red Bull. A atual bicampeã quer trocar a nomeação oficialmente para Infiniti, uma divisão de luxo dos carros do grupo dono da Nissan e da Renault. O presidente da fabricante, o brasileiro Carlos Ghosn, é contra.

‘Não acho que você pode ter um nome artificial. Se a Renault fornece a tecnologia, você não pode dizer que, por razões de marketing, chamará de Infiniti’, frisou Ghosn em entrevista à agência de notícias SID.

Continua após a publicidade
Publicidade