Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Marquinho vê chance de título, mas foca em vaga na Libertadores

A derrota para o Atlético-MG foi uma ducha de água fria no Fluminense, que ficou mais distante dos líderes do Campeonato Brasileiro. Faltando apenas sete rodadas para o fim da competição, o meia Marquinho ressaltou que os tricolores ainda podem pensar na taça, mas vê como principal meta no momento a briga por uma vaga na Libertadores.

‘É difícil acreditar que tem gente que ainda acha que o Fluminense não possa se superar na reta final do Brasileiro. É a nossa característica há anos. Nessas horas difíceis o time cresce de produção. Agora o Fred está em boa fase, o time também e temos que aproveitar. Vamos pensar neste primeiro momento em Libertadores. Depois, quem sabe, no título’, declarou.

Muito elogiado pelo técnico Abel Braga, ele agradeceu ao comandante e afirmou que seu papel na parte tática é muito importante para a equipe.

‘É muito bom o Abel falar isso porque não é todo mundo que repara na parte tática. Hoje em dia, é mais fácil de ver mais porque eu consigo jogar mais vezes. Não são todas as pessoas que conseguem ver meu desempenho tático como ele e outros treinadores vêem. Tem jogos que nem apareço muito, pois fico mais na marcação’, declarou.

Marquinho não esteve em campo contra o Atlético-MG por estar suspenso, mas tem volta garantida contra o Ceará, no sábado, em Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.