Clique e assine com até 92% de desconto

Marílson vence o Sul-americano de Meia Maratona em Buenos Aires

Por Da Redação 11 set 2011, 16h22

O fundista Marílson Gomes dos Santos foi campeão do Sul-americano de Meia Maratona em Buenos Aires, na Argentina, neste domingo. Ele completou os 21 quilômetros em 1h01min12s e superou o compatriota Jean Carlos da Silva, também da equipe BMFBOVESPA, em 3min33s.

O objetivo de Marílson, agora, é a vaga nas Olimpíadas de Londres, em 2012. Para isso, ele vai encarar a Maratona de Chicago, em 2 de outubro. A meia maratona de Buenos Aires foi escolhida como preparação para a disputa da vaga olímpica.’Fazer uma parcial rápida significa correr no pelotão da frente em Chicago, em que estarão alguns dos fundistas mais fortes do mundo. O Marílson está super bem na preparação para Chicago, dentro do que planejamos’, garantiu o técnico Adauto Domingues.

Neste ano, o bicampeão da Maratona de Nova York marcou 2h06min34s, em Londres, sua melhor marca na distância do ano. Os principais adversários serão o norte-americano Ryan Hall (2h06min17s) e o queniano Moses Mosop (2h03min06s). Marílson vai disputar os 10.000m em Guadalajara.

Jean Carlos, por sua vez, utilizou esta corrida pensando no Pan-americano de Guadalajara, em outubro. ‘O Jean vem treinando pesado. Ainda não soltei os treinos dele, e acabou indo muito bem em Buenos Aires. Ele vai brigar pelo pódio no Pan-americano. Será uma prova diferente, em que a disputa será por medalhas e não por tempo’, analisou o treinador Ricardo D’Angelo.

Continua após a publicidade
Publicidade