Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Marilson domina o Ranking Brasileiro de Corridas

Por Da Redação 5 jan 2012, 13h09

O brasileiro Marilson Gomes dos Santos é o grande destaque do Ranking Brasileiro de Corridas de Rua-2011. A lista foi divulgada nesta quinta-feira pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Ele lidera nas distâncias de 5 km,10 km, 15 km, meia maratona e maratona. Com exceção das marcas dos 10 km, obtida em Santos, e da meia maratona, alcançada em Buenos Aires, as outras foram conseguidas durante a disputa da Maratona de Londres, em 17 de abril.

O atleta corre pela BM&FBovespa e é treinado por Adauto Domingues. Marilson trouxe o ouro pro Brasil no Pan-americano de Guadalajara, no México na prova dos 10.000 m.

Já no ranking feminino, Cruz Nonata da Silva que também corre pela BMF&Bovespa aparece em primeiro lugar nos 15 km, obtido na última São Silvestre, na qual ficou na sexta colocação. Também está em primeiro na meia maratona, marca alcançada no Rio de Janeiro. Cruz Nonata foi prata nos 5.000 m e 10.000 m no Pan-americano de Guadalajara.

Na maratona, a liderança é de Adriana Aparecida da Silva que atua no Pinheiros/Asics, na qual é a atual campeã Pan-americana da prova. O tempo foi de 2h33min48s, obtido no dia 17 de abril, em Viena, na Áustria.

Continua após a publicidade
Publicidade