Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Marcos avisa: ‘Se parar, jogo de despedida será no meio do ano’

A decisão sobre o fim da carreira de Marcos não será anunciada em 2011. O goleiro tem apresentação confirmada no Palmeiras no dia 4 de janeiro e só vai pensar sobre o futuro após uma conversa com a diretoria e o técnico Luiz Felipe Scolari.

‘Se for parar, a gente vai marcar jogo de despedida para meio do ano. Se for para renovar, depende do Felipão, conversa que tive com Sampaio foi assim. Eu passei na correria no clube e falei que conversaríamos em janeiro. Vamos esperar os patrões’, comentou o camisa 12, em entrevista à ESPN Brasil, durante jogo beneficente na cidade de Oriente (SP).

Em 2011, Marcos sofreu mais uma vez com a insegurança das dores no joelho esquerdo. Até por isso, Deola terminou o Campeonato Brasileiro como titular do Palmeiras.

Antes do fim da temporada, Felipão comentou que era favorável à permanência de Marcos no Palmeiras com condições diferentes em relação ao atual contrato. A perspectiva é que o jogador faça um vínculo por produtividade.

Marcos está com 38 anos e é titular absoluto do Palmeiras desde 1999. O jogador foi o principal herói da conquista alviverde na Libertadores da América naquela temporada.