Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Marcos Assunção reconhece frustração por Derby, mas crê em reação

A derrota para o Corinthians não foi bem digerida pelo elenco do Palmeiras. Capitão da equipe e titular absoluto do técnico Luiz Felipe Scolari, o volante Marcos Assunção reconhece que o Verdão sofreu com o tropeço diante do maior rival, mas avisa que o time precisa esquecer o resultado negativo no Derby.

‘Você aprende a sentir a rivalidade, é um negócio muito forte. Para os corintianos, seria muito ruim perderem para o Palmeiras, assim como foi ruim para nós. Sentimos essa derrota, mas temos de continuar trabalhando e seguir firme para nossa equipe se recuperar’, afirmou o meio-campista, ao programa Mesa Redonda, da ‘TV Gazeta’.

O Palmeiras carregava uma invencibilidade de 22 jogos, mas sucumbiu justamente diante do Alvinegro, no dia 25 de março, pelo Paulistão. Depois, a equipe alviverde foi derrotada também por Mirassol e Guarani.

‘Precisamos corrigir os erros e aproveitar melhor as chances, coisa que não fizemos contra o Guarani’, avaliou Assunção.

O tropeço diante do Bugre derrubou o Verdão para o quinto lugar no Campeonato Paulista, com 35 pontos, sendo ultrapassado justamente pela equipe de Campinas. O último jogo do Palmeiras nesta fase classificatória será diante do já rebaixado Comercial, domingo.