Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Marco Antônio aceita críticas e promete evolução de seu futebol no Grêmio

Uma das apostas da direção gremista para o meio-campo na temporada 2012, o meia Marco Antônio ainda não conseguiu repetir no Olímpico as atuações que chamaram a atenção em sua trajetória no ano passado, pela Portuguesa. A própria torcida já demonstra impaciência com o jogador, que admitiu, após o treino da última quinta-feira, que está devendo um melhor futebol com a camisa tricolor.

‘Me sinto mais confiante. Ainda não desempenhei meu melhor futebol, mas busco isso todo dia. Procuro cumprir aquilo que o Caio (Caio Júnior, técnico do Grêmio) me pede’, afirmou o meia. Mesmo assim, o atleta segue otimista na equipe. ‘A cada jogo que passa, a confiança melhora. Eu só tenho a evoluir’, avaliou.

Marco Antônio aproveitou para comentar sobre a peculiaridade de atuar em um gramado sintético, algo que o Grêmio enfrentará neste sábado, quando jogar contra o São José, no Passo d’Areia. ‘O gramado sintético dá uma sensação mais quente. Em relação ao horário do jogo (às 16h20, de Brasília), estamos acostumados.’

O meia Marquinhos também não vê problemas em atuar no calor. ‘O sol é para as duas equipes’. No entanto, criticou com veemência o piso sintético do campo do São José. ‘Não estamos acostumados com um piso daqueles. O futebol está inventando muito e se esquecendo do básico. Não é uma inovação, é uma invenção. Tomara que seja exterminada, é uma coisa que não deveria existir. Mas vamos nos preocupar com a equipe do São José.’

Para Marquinhos, a evolução do futebol do Grêmio é visível. O time de Caio Júnior vem de duas vitórias consecutivas e quatro jogos sem perder. ‘A evolução é visível, mas ainda não é a ideal. Agora o Caio teve mais tempo para trabalhar a movimentação no meio de campo’, ressaltou, lembrando a primeira semana inteira para treinamentos que dispôs o Tricolor.