Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Marcelo Moreno quebra jejum e comemora primeiro gol no Brasileiro

A tarde deste domingo foi especial para o boliviano Marcelo Moreno. Além da boa atuação, o centroavante marcou o primeiro gol da vitória do Grêmio sobre o Flamengo, por 2 a 0, no Estádio Olímpico. Foi o primeiro gol de Moreno no Brasileirão. Ele não marcava desde o dia 24 de maio, na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, pela Copa do Brasil.

‘Foi uma vitória importante, porque somamos pontos contra um adversário direto. O Brasileirão começou equilibrado e temos que estar brigando pelas primeiras posições. Fiquei feliz por converter o gol e dar essa parcela de contribuição. Foi o meu primeiro na competição, espero marcar muitos outros para poder comemorar com a torcida do Grêmio. Vamos brigar pelo título. Queremos isso’, projetou o camisa 9.

O gol marcado por Moreno foi um dos mais bonitos do Grêmio na temporada. Ele explica: ‘Foi uma jogada coletiva, com habilidade e velocidade. Quando o Edílson deixou para o Souza, imaginei que a bola viria para área. Vi o Kleber atrás de mim, deixei passar e me posicionei para receber, porque acreditava que ele fosse conseguir dar o passe. Depois só restou como alternativa driblar os adversários antes de chutar’, conta.

Marcelo Moreno é o artilheiro do Grêmio na temporada, com 11 gols em 26 partidas disputadas. Kleber (9 gols), Fernando (7), Léo Gago e André Lima (6) vêm a seguir. Quarto colocado, com 12 pontos, o Tricolor volta aos trabalhos na quarta-feira. Domingo a equipe enfrenta o Atlético-MG, em duelo direto dentro do G-4.