Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Marcelo Mattos treina separado do elenco e ainda é dúvida no Bota

Dada como certa, a volta do volante Marcelo Mattos ao time do Botafogo no jogo da próxima quinta-feira pode não acontecer. O Glorioso vai enfrentar o Cruzeiro no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador voltou a treinar em separado do elenco nesta manhã de quinta-feira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), concentração da Seleção Brasileira na Região Serrana do estado.

Recuperado de dores no músculo adutor da coxa direita, Marcelo Mattos treinou com bola na quarta-feira, mas voltou a trabalhar em separado do elenco nesta manhã, ficando sob os cuidados do preparador físico Leandro Cardoso.

Os zagueiros Fábio Ferreira, que se recupera de dores na coxa esquerda, e Antônio Carlos, com um edema ósseo no joelho direito, também trabalharam a parte física e depois ficaram batendo bola atrás do gol. O primeiro tem retorno assegurado contra o Cruzeiro, enquanto que o segundo ainda não tem previsão de volta.

Já o meia Andrezinho, que se recuperou de um estiramento muscular na coxa esquerda, treinou normalmente, confirmando mais uma vez que ficará à disposição contra o Cruzeiro. Diante dos mineiros o técnico Oswaldo de Oliveira não poderá contar com o goleiro Jéfferson, servindo à Seleção Brasileira em amistosos internacionais, e nem com o atacante Loco Abreu, que se encontra a serviço do Uruguai nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.

O elenco do Botafogo ficará treinando na Granja Comary até este sábado, quando retorna ao Rio de Janeiro. O domingo será de folga para o grupo, que se reapresenta na segunda-feira.