Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Maradona manda rezar missa, a dois dias do jogo contra o Brasil

O técnico da seleção argentina, Diego Maradona, mandou celebrar uma missa nesta quinta-feira, no prédio da Associação de Futebol Argentino (AFA), e convocou a presença de todos os jogadores concentrados no local, a dois dias do jogo deste sábado, contra o Brasil, em Rosário, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

Durante a celebração, realizada na Capela São Francisco de Assis, a presidente da Comissão de Damas da AFA, Nélida Grondona, e esposa do presidente da entidade, Julio Grondona, dividiu as atenções com Maradona. Ela agradeceu a presença dos jogadores, de todos integrantes da comissão técnica da Argentina e até de dirigentes, como o secretário de seleções do país, Carlos Bilardo.

A missa, rezada pelo padre Juan José Medina, foi mais do que um sinal da grande preocupação da Argentina com o jogo de sábado, quando o time de Maradona precisará vencer a seleção brasileira para ficar com boas chances de classificação à Copa do Mundo de 2010.

O fato foi tratado com bom humor pelo site do jornal esportivo argentino Olé nesta quinta-feira. Estampando a manchete “Otra mano de Dios” (Outra mão de Deus), em alusão ao gol de mão marcado por Maradona contra a Inglaterra na Copa do Mundo de 1986, a página exibe uma curta reportagem que é encerrada com a seguinte frase: “Que Dios nos ayude” (Que Deus nos ajude).

Já os sites de outros jornais mais conservadores da Argentina, como o La Nación e o Clarín, preferiram apenas noticiar a realização da missa, sem fazer maiores comentários sobre a iniciativa de Maradona.

A seleção brasileira deve chegar a Rosario nesta quinta-feira, às 23h. No dia seguinte, os jogadores farão o reconhecimento do gramado do estádio Gigante de Arroyito. A partida acontece no sábado às 21h30. Enquanto o Brasil lidera a competição, com 27 pontos, e está muito próximo da vaga para Copa do Mundo, a Argentina ocupa apenas a quarta posição, com 22 pontos, e se perder pode ficar fora da zona de classificação direta para a Copa da África o Sul.

(Com Agência Estado)