Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Mano garante que voltará a enfrentar grandes seleções após as Olimpíadas

Por Da Redação 25 dez 2011, 19h59

O técnico Mano Menezes está otimista para a próxima temporada. Criticado por ter dirigido a Seleção Brasileira contra adversários modestos recentemente, como o Gabão, ele garante que os testes mais difíceis voltarão depois dos Jogos Olímpicos de 2012.

‘Teremos uma Seleção muito forte para as Olimpíadas de Londres e, logo depois, vamos nos direcionar única e exclusivamente para a Copa de 2014, com um grupo muito definido em sua grande parte. Vai ser possível ver novamente a Seleção jogando contra grandes adversários, com a mesma capacidade de conseguir vitórias’, prometeu, em entrevista ao SporTV.

Mano reconheceu que os torcedores brasileiros tiveram motivos para desconfiança em 2011, porém não mudou o discurso confiante. ‘Em 2012, certamente a Seleção Brasileira estará em outro patamar. Teremos mais definições, questões visíveis vão surgir acima do alicerce que construímos, embora esse alicerce tenha deixado um pouco instável e insegura a sensação que o torcedor precisa ter’, comentou, ressalvando que beirou os 70% de aproveitamento pelo Brasil.Por enquanto, contudo, Mano Menezes prefere se preocupar com as Olimpíadas. A meta principal para 2012 é conquistar a inédita medalha de ouro. ‘Concordo com quem diz que temos uma boa possibilidade, pela geração sub-23 que temos. Os principais jogadores que atuam no Brasil, principalmente do meio para frente, são extremamente promissores, pensando inclusive em 2014, e têm idade olímpica. Isso abre a possibilidade formarmos uma boa Seleção Brasileira’, animou-se.

Publicidade