Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mano corta Fábio e chama Victor para pegar Argentina

Por AE

Rio – O goleiro Fábio foi cortado da convocação da seleção brasileira para o clássico da próxima quarta-feira, contra a Argentina, em Córdoba. O jogador do Cruzeiro sofreu uma pancada na cabeça no jogo do meio de semana, contra o Fluminense, pelo Brasileirão, e terá que ficar alguns dias afastado dos gramados, por precaução.

Para o lugar de Fábio, Mano Menezes convocou o gremista Victor, que já foi nome recorrente nas convocações, tendo sido titular da seleção no início da Era Mano. Nos últimos meses, porém, começou a ter contestada inclusive sua titularidade no Grêmio, por conta das más atuações. Assim, perdeu espaço na seleção.

Além de Victor, Mano Menezes terá outros dois goleiros em Córdoba: Jefferson, do Botafogo, e o jovem Rafael, do Santos, que terá sua primeira oportunidade na seleção.

O jogo contra a Argentina é válido pelo Superclássico das Américas, nova denominação da antiga Copa Roca. Só foram convocados por Mano jogadores que atuam no futebol brasileiro – da mesma forma acontece na seleção argentina, que só tem atletas de equipes locais. O jogo de volta do torneio amistoso será no dia 28, em Belém.