Clique e assine a partir de 9,90/mês

Mancini renova com Manchester City por mais 5 anos

Por Da Redação - 9 jul 2012, 14h31

Por AE

Manchester – Roberto Mancini assinou um novo contrato com o Manchester City nesta segunda-feira. Responsável por levar o time ao título inglês na última temporada, o técnico estendeu seu vínculo por mais cinco anos, até 2017.

“Estou feliz por poder dar o meu melhor ao Manchester City por mais cinco anos”, anunciou o treinador. “Teremos uma grande oportunidade de crescer ainda mais sobre o nosso recente sucesso. Manchester City é um clube fantástico, desde seu proprietário até o presidente, conselho, jogadores, funcionários e torcedores”, celebrou.

No comando da equipe desde dezembro de 2009, quando substituiu Mark Hughes, Mancini levou o Manchester a dois grandes títulos nas últimas temporadas. Em 2011, encerrou um jejum de conquistas com o troféu da Copa da Inglaterra. Neste ano, comandou o time na busca pelo título inglês, o que não acontecia desde 1968.

Continua após a publicidade

O almejado título foi conquistado somente na última rodada, em um jogo dramático, com uma virada espetacular sobre o Queens Park Rangers. O resultado deixou o City em vantagem sobre o Manchester United e decidiu o Campeonato Inglês.

Na volta das férias, o City fará sua estreia no torneio nacional no dia 19 de agosto, em casa, contra o Southampton, recém-promovido da segunda divisão.

Publicidade