Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mancini mantém aposta na permanência do Cruzeiro na A

Mesmo com o empate diante do Atlético-PR, que deixou o Cruzeiro em situação delicada na luta para escapar do rebaixamento, o técnico Vágner Mancini afirma que não vai jogar a toalha, e que vai continuar brigando até o fim para livrar a Raposa da degola. O treinador lembra que o time mineiro continua dependendo somente das próprias forças para se manter na elite do futebol brasileiro.

‘A gente vai brigar até a última gota de suor e sangue, se for preciso. A confiança é total, a gente depende ainda somente da gente. Outras equipes que estão em situação pior dependem de outros, a gente não. Lógico que precisamos jogar melhor e sermos uma equipe mais constante’, declarou.

Com 39 pontos, o time precisa vencer o Ceará e o clássico contra o Atlético-MG, para não correr risco de cair para a segunda divisão. Mancini acredita que o equilíbrio emocional será fundamental nesta reta final de Brasileiro, e cobra entrega total de seus comandados nas duas últimas rodadas.

‘De uma certa forma, você tem que entender que, neste momento, o equilíbrio emocional fala muito mais alto do que qualquer outra coisa. O atleta não consegue desempenhar bem a sua função se ele tiver qualquer desequilíbrio emocional. A fase que se encontra o Cruzeiro, 100% de entrega dos jogadores não é mais o suficiente, precisamos de 150%, 200%. Dependemos só da gente e temos mais dois jogos para jogar’, afirma.

(Com agência Gazeta Press)