Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mancini exalta preparo físico e vê evolução no Cruzeiro

Por AE

Belo Horizonte – Vágner Mancini não poupou elogios ao time do Cruzeiro após a vitória sobre o Boa, por 2 a 0, na noite de sábado. O treinador exaltou o preparo físico dos seus jogadores e a postura adotada pelo time nesta reta final da primeira fase do Campeonato Mineiro.

“A nossa equipe está mostrando, nestes últimos jogos, algumas outras coisas que até então nós não havíamos visto. Hoje, diante de muita marcação, o time acabou achando espaço, mesmo com alguma dificuldade no início do jogo e fez uma bela vitória”, comentou.

“É importante nesse momento do campeonato você estar mostrando força. Nós estamos chegando já em uma reta final. Daqui a pouco a gente entra em uma semifinal e é bom você ter a sua equipe mais motivada, mais confiante, entusiasmada por uma série de coisas”, avaliou.

Para Mancini, a nona vitória seguida do Cruzeiro na temporada pode ser atribuída à boa adaptação dos jogadores às mudanças no esquema tático. “Hoje temos uma maneira de jogar que pode ser alterada a qualquer momento, porque temos outros atletas que também tem entrado bem na equipe e isso faz com que nossa equipe seja ainda mais forte sempre”.

O preparo físico também tem contribuído para os bons resultados. “Isso mostra força física. Falta muita coisa ainda ao longo do ano. Mas do início do ano até aqui, a gente vê muita evolução, não só no aspecto tático, mas também no aspecto físico, que vai ser importante quando você tiver que decidir alguma coisa”.

A vitória deixou o Cruzeiro na liderança provisória do campeonato, com os mesmos 24 pontos do Atlético Mineiro. O segundo colocado, no entanto, ainda jogará neste domingo, contra o Uberaba.