Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mancini exalta Alex Silva, mas não garante titularidade

Por AE

Belo Horizonte – Alex Silva foi apresentado oficialmente pelo Cruzeiro na última terça-feira. O novo reforço chega com o status de quem já passou pela seleção e chegou a brigar por uma vaga no grupo brasileiro que foi à Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. No time mineiro, no entanto, o zagueiro terá que lutar para ser titular. Pelo menos foi o que garantiu o técnico Vágner Mancini.

“Nada melhor do que ter um atleta de ponta, que está chegando e tem que demonstrar aqui o que fez no Flamengo, no São Paulo, na seleção brasileira. Assim, ele estará brigando em igualdade de condições. Não dá para se adiantar que A, B ou C vai jogar na equipe sem antes vermos sua performance dentro dos treinos e dos jogos”, declarou.

O zagueiro tem contra si o retrospecto recente, já que não teve uma boa temporada em 2011, quando não foi bem no São Paulo, no primeiro semestre, nem no Flamengo, na metade final do ano. Além disso, a defesa do Cruzeiro tem bons números neste ano, tomando apenas quatro gols em dez partidas disputadas.

Por isso, Vágner Mancini apontou que Alex Silva chegou para “somar”. “O Alex é um atleta de ponta, que tem muito a somar com a gente, aliado àqueles que já estão aqui no clube. Então, óbvio que vai levar um certo tempo até que ele entre em forma, mas é um atleta que vem para fazer com que nossa equipe fique mais forte”, comentou.

Outro zagueiro do clube, Léo também comemorou a chegada de Alex Silva. Ele lembrou da época em que atuaram juntos na seleção pré-olímpica – Léo acabou não indo para os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, enquanto Alex Silva foi – e elogiou o novo companheiro.

“Alex é um jogador de qualidade, já joguei com ele na seleção pré-olímpica, é um atleta que chega para nos ajudar, chega para somar. O grupo cresce bastante e a competitividade sempre vai existir, como tem agora, terá na frente. Vamos sempre ter essa competitividade, que é positiva, porque todo o grupo tende a crescer, o nível aumenta ainda mais e esperamos sempre um grupo forte para vencer as competições”, afirmou.