Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Mancini elogia reforços e promete Cruzeiro diferente

Por Da Redação 5 jan 2012, 12h15

Por AE

Belo Horizonte – Os jogadores contratados pelo Cruzeiro ainda não empolgam a torcida, mas o técnico Vágner Mancini prometeu que o desempenho do time será bem diferente em comparação ao segundo semestre de 2011, quando lutou contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. De acordo com o treinador, a reformulação do elenco era necessária e terá resultados positivos ao time nesta temporada.

“Temos certeza daquilo que está sendo feito, a torcida pode ter certeza que vamos ter um time bem competitivo e todo torcedor espera grandes nomes e de repente vê alguns atletas chegando, mas são atletas de confiança, que tenho certeza que vão dar uma cara nova ao clube”, disse Mancini, que assumiu o comando do Cruzeiro durante o último Brasileirão.

“Estamos numa fase de remodelação, o Cruzeiro vinha jogando há cerca de quatro anos de uma forma, e se fizermos uma análise, em 2008 aconteceu exatamente a mesma coisa, o Cruzeiro modificou sua equipe e é o que estamos tentando fazer agora, já que tivemos a saída de alguns atletas mais experientes, estamos tentando compensar com uma equipe bem competitiva”, afirmou.

Para 2012, o Cruzeiro perdeu jogadores identificados com o clube, como os volantes Fabrício de Marquinhos Paraná. Até agora, o clube já contratou os volantes Diego Arías, Amaral e Rudnei, o lateral-esquerdo Gilson e os zagueiros Mateus e Thiago Carvalho. Mancini garantiu ter aprovado todas as contratações.

“Dos atletas que chegaram, todos tiveram minha aprovação, alguns já foram meus atletas em outros clubes, caso do Rudnei, do Amaral e do Marcelo Oliveira, que estão chegando e eu já os conheço e sei da capacidade deles. O Thiago, o Matheus e o Gilson também foram acompanhados há bastante tempo, eles não foram indicados no fim do campeonato, nós tínhamos algumas pessoas já trabalhando ao longo do segundo semestre e as informações acabaram vindo de encontro àquelas que nossos observadores fizeram. Diante de todo o quadro e das opções que tínhamos, optamos por esses atletas, por já conhecer alguns deles e saber como poder render”, comentou.

Continua após a publicidade
Publicidade