Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mancini critica atuação do Cruzeiro após derrota

Por AE

Sete Lagoas – O técnico Vágner Mancini reconheceu que o Cruzeiro teve desempenho decepcionante na estreia no Campeonato Mineiro, domingo, em Sete Lagoas, quando perdeu para o Guarani de Divinópolis por 1 a 0. Para o treinador, a equipe pecou pelo excesso de passes errados, apresentou muitas falhas na marcação e não apresentou o futebol esperado após a realização da pré-temporada.

“A gente fica chateado, obviamente, porque tínhamos uma expectativa muito boa diante daquilo que a gente vinha vendo. E, de repente, a gente faz um péssimo jogo, inicia, eu não diria 90 minutos de futebol mal jogado, mas 80 minutos. Iniciamos o jogo de uma forma até bem contundente. E após os dez minutos do primeiro tempo a equipe se perdeu, se desarrumou, marcou mal, jogou mal, errou muitos passes, foi uma equipe muito distante daquela equipe que terminou o ano de 2011, e que também não era uma equipe que jogava um bom futebol”, disse.

Após o jogo, Mancini pediu para os jogadores não concederem entrevistas e tratou de assumir a responsabilidade pela derrota. “Eu pedi a eles, que eles entendessem, que neste momento o treinador gostaria de chamar a responsabilidade. É óbvio que todo mundo que vive o Cruzeiro tem a sua parcela de culpa, mas o responsável, hoje, deve ser o treinador”, afirmou.

O tropeço revoltou a torcida do Cruzeiro, que protestou contra membros da diretoria, vaiou jogadores, como o lateral Diego Renan, e pediu a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo. Mancini declarou considerar naturais as cobranças. “Hoje a gente tem que dar total razão ao torcedor, porque ele não viu um bom espetáculo, viu uma equipe desarrumada, desequilibrada, descompactada, uma equipe que errou muito mais do que acertou”, comentou.

Derrotado pelo Guarani, o elenco do Cruzeiro ganhou a segunda-feira de folga. A equipe se reapresenta na terça, quando iniciará a preparação para o duelo com o Tupi, domingo, em Sete Lagoas, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.