Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Manchester United junta os cacos em rodada de clássico londrino

A décima rodada do Campeonato Inglês promete muitas emoções. Depois de ser humilhado pelo rival Manchester City com uma goleada de 6 a 1, o Manchester United busca a reação neste sábado, quando visita o Everton, que tem dez pontos e está na metade da tabela de classificação. Os Diabos Vermelhos, que são os vice-líderes com 20 pontos, garantem que superaram o vexame.

‘Não podemos ficar remoendo o que aconteceu. Pedimos desculpas aos torcedores, mas sabemos que apenas com bons resultados e títulos que essas desculpas serão aceitas. Não devemos mais ficar pensando no que aconteceu e temos que focar na partida contra o Everton, que ganhou contornos mais decisivos’, disse o zagueiro Rio Ferdinand, do Manchester United.

Também neste sábado acontece o clássico londrino entre Chelsea, que tem 19 pontos e aparece na terceira colocação, e o Arsenal, que faz uma temporada de recuperação, com 13 pontos, fora da zona de classificação para os próximos torneios europeus. Os visitantes olham o jogo como uma chance de afirmação.

‘O Chelsea tem um time armado, enquanto que a nossa equipe ainda está buscando seu espaço na temporada. A nossa evolução é visível e a escalada na tabela de classificação comprova o que estou colocando. Mas sabemos que precisamos de um jogo de afirmação, uma vitória que mostre que definitivamente o Arsenal deixou para trás as dúvidas que cercavam a qualidade de seu plantel. Ganhar um clássico é sempre uma grande oportunidade para isso’, comentou o meia Gervinho, um dos destaques do Arsenal.

Disposto a embalar ainda mais na temporada, o Manchester City, que lidera com 25 pontos, conta com o apoio de sua torcida para tentar superar o Wolverhampton, que não deverá oferecer muita resistência, pois tem apenas oito pontos e planeja apenas se distanciar da zona de rebaixamento.

Com 15 pontos e querendo encostar na zona de classificação para a próxima Champions League, o Liverpool, também neste sábado, visita o West Brom, que tem 11 pontos ganhos e figura apenas na parte de baixo da tabela.

Confira todos os jogos da rodada:

Sábado

9h00 Everton x Manchester United

9h45 Chelsea x Arsenal

12h00 Manchester City x Wolverhampton

12h00 Norwich x Blackburn

12h00 Sunderland x Aston Villa

12h00 Swansea x Bolton

12h00 Wigan x Fulham

14h30 West Brom x Liverpool

Domingo

14h00 Tottenham x QPR

Segunda-feira

18h00 Stoke x Newcastle