Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Manchester United encara Sunderland tentando encurtar distância para City

Acostumado a liderar o Campeonato Inglês, o Manchester United vem passando por uma situação curiosa na atual temporada. O time foi humilhado pelo City há duas semanas e viu seu algoz disparar na liderança. Agora, com 23 pontos, cinco a menos que o rival, os Diabos Vermelhos buscam encurtar a distância para a ponta da tabela de classificação. Uma boa oportunidade acontece neste sábado, quando o United recebe o Sunderland em confronto programado para a 11rodada da competição.

Contando com o apoio da torcida, o Manchester United tem todas as condições de superar um adversário que vem mostrando muita irregularidade, somando apenas dez pontos e correndo risco de se aproximar da zona de rebaixamento.’Nós precisamos encarar os jogos em casa como confrontos em que apenas a vitória interessa. Perdemos um pouco de contato com o Manchester City, essa temporada está muito complicada e temos sempre que vencer em nosso território. Respeitamos todos os adversários, mas em nossa casa temos que mandar’, afirmou o meia Park Ji-Sung, do Manchester United.

O Manchester City também entra em campo neste sábado, mas para atuar na condição de visitante diante do caçula QPR, que soma 12 pontos e está no meio da tabela de classificação. A meta dos visitantes é ganhar e, para isso, prometem ser ousados.

‘Estamos em uma posição na tabela que nos permite correr riscos como visitante, que nos dá a oportunidade de correr atrás de três pontos, mesmo que o preço para isso seja ceder um ponto. O nosso rival é novo na Primeira Divisão, mas tem muita vontade e determinação. Por conta disso, vai querer ganhar em casa e temos que fazer um jogo de igual para igual’, explicou o atacante Sérgio Agüero, esperança de gols do City.

Tentando se recuperar da derrota de 5 a 3 no clássico contra o Arsenal e encostar nos líderes, o Chelsea, quarto colocado com 19 pontos, visita o Blackburn, que está na zona de rebaixamento com seis pontos. O Arsenal, por sua vez, tem 16 pontos e quer entrar na zona de classificação para os torneios continentais. O time londrino recebe o West Brom, que soma 11 pontos. Querendo entrar na faixa que dá vaga na Liga dos Campeões da Europa, o Liverpool, que soma 18 pontos, recebe o Swansea, que tem 12 pontos. Abaixo todos os confrontos do fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

10h45 Newcastle x Everton

13h00 Arsenal x West Brom

13h00 Aston Villa x Norwich

13h00 Blackburn x Chelsea

13h00 Liverpool x Swansea

13h00 Manchester United x Sunderland

15h30 QPR x Manchester City

Domingo

11h30 Wolverhampton x Wigan

13h00 Bolton x Stoke

14h00 Fulham x Tottenham