Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Manchester United encara Liverpool em mais um clássico no Inglês

Depois de arrancar empate por 3 a 3 diante do Chelsea, fora de casa, tendo começado perdendo por 3 a 0, o Manchester United tem mais um clássico pelo Campeonato Inglês neste sábado, quando recebe o Liverpool no estádio Old Trafford, em Manchester, em confronto válido pela 25rodada. O duelo, tido como de maior rivalidade entre os grandes clubes do país, é fundamental para os Diabos Vermelhos, que aparecem na segunda posição com 55 pontos, dois a menos que o líder Manchester City.

‘O Manchester United precisa aproveitar essa oportunidade de jogar em casa contra um rival de peso para somar três pontos e seguir na luta pela primeira colocação. É uma rodada que teoricamente não nos parece favorável, por termos um clássico pela frente, mas temos que fazer a nossa parte e ver se a sorte nos sorri’, analisou o zagueiro Rio Ferdinand, do Manchester.

Para o Liverpool a vitória também é uma necessidade. Com 39 pontos, na sétima colocação, os visitantes querem vencer para tentarem se aproximar da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa. A ordem é administrar o confronto até encontrar a melhor hora de ganhar o jogo.

‘O Liverpool precisa desta vitória tanto quanto o Manchester United e não vamos vender o resultado barato. Acredito que nosso adversário vai tentar tomar a iniciativa do confronto e, para isso, poderá ficar expostos. Temos que saber administrar a situação e usá-la a nosso favor’, afirmou Kenny Dalglish, técnico do Liverpool.

Outro destaque do sábado é o confronto entre o Tottenham, terceiro colocado com 50 pontos, e o Newcastle, que tem oito pontos a menos. Em quarto lugar com 43 pontos, o Chelsea visita o Everton, que praticamente cumpre tabela com 30 pontos.

Já o Arsenal, com 40 pontos, vem de grande goleada por 7 a 1 sobre o Blackburn e tenta se manter na zona de classificação para a Liga Europa e precisa superar, como visitante, o Sunderland, que tem 33 pontos em oitavo lugar.

No domingo o destaque é o líder Manchester City, que vista o Aston Villa, que soma 28 pontos e está na parte de baixo da tabela de classificação.

Sábado

10h45 Manchester United x Liverpool

13h Blackburn x QPR

13h Bolton x Wigan

13h Everton x Chelsea

13h Fulham x Stoke

13h Sunderland x Arsenal

13h Swansea x Norwich

15h30 Tottenham x Newcastle

Domingo

11h30 Wolves x West Brom

14h Aston Villa x Manchester City