Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Manchester City vence Arsenal e retoma liderança do Inglês

Com gol de David Silva, time chega aos 41 pontos, dois a mais que o rival United

Após ver o rival United bater o Queens Park Rangers poucas horas antes, o Manchester City entrou em campo neste domingo precisando de ao menos um empate contra o Arsenal para retomar a liderança do Campeonato Inglês. Mesmo sem encontrar facilidade, a equipe do técnico italiano Roberto Mancini venceu por 1 a 0, com gol de David Silva, e manteve a diferença de dois pontos sobre o rival da cidade.

O triunfo levou o City aos 41 pontos e deu continuidade ao ótimo início da equipe no Campeonato Inglês – agora são 13 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Já o Arsenal permanece com 29 pontos, na quinta colocação, mas viu o Liverpool igualar sua pontuação.

Na próxima quarta-feira as duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Inglês. Enquanto o Manchester City vai buscar a manutenção da liderança atuando em casa contra o Stoke City, o Arsenal atuará como visitante novamente, desta vez contra o Aston Villa.

O jogo – O primeiro tempo do duelo foi equilibrado, mas o Manchester City teve duas boas chances para marcar. A primeira delas aconteceu com Aguero, que recebeu de Zabaleta da entrada da área e chutou forte por cima do gol do Arsenal. A outra ocorreu com Balotelli, que aproveitou indecisão da zaga adversária e chutou para boa defesa de Szczesny.

Na volta para o segundo tempo o City abriu o placar aos oito minutos. Após receber passe de Nasri pela ponta direita, Balotelli fez bela jogada individual, entrou na área e chutou cruzado. No rebote do goleiro, David Silva ficou livre para marcar o primeiro tento da partida.

Dois minutos depois, o Arsenal chegou a balançar as redes com Van Persie, que recebeu passe de Gervinho dentro da área e tocou com categoria por cima de Hart, mas o assistente levantou a bandeira para assinalar o impedimento do atacante holandês.

A necessidade de buscar o resultado fez com que o Arsenal se expusesse mais, permitindo os contra-ataques do City, que chegou a carimbar a trave de Szczesny em um chute de Zabaleta. Aos poucos porém, a equipe visitante foi se aproximando da meta de Hart e teve sua melhor oportunidade já nos acréscimos, com Vermaelen. Entretanto, o forte chute do defensor foi para fora e a torcida comemorou no estádio City of Manchester.

Tottenham vence – Jogando no White Hart Lane, o Tottenham teve dificuldades para vencer o Sunderland, mas conquistou o triunfo por 1 a 0 com gol do russo Pavlyuchenko no segundo tempo. O resultado fez com que a equipe londrina chegasse aos 34 pontos e subisse para a terceira colocação do Campeonato Inglês, mesmo com um jogo a menos que os principais concorrentes.

(Com Gazeta Press)