Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Manchester City tropeça, mas volta à liderança do Inglês

O Manchester City não saiu do empate por 1 a 1 na casa do Stoke City (12º) neste sábado, pela 30ª rodada do Campeonato Inglês, mas voltou a ocupar a liderança do torneio, superando no saldo de gols seu arquirrival United, que recebe o Fulham (13º) na segunda-feira.

O grandalhão Peter Crouch abriu o placar para o Stoke aos 14 do segundo tempo, mas o marfinense deixou tudo igual aos 31.

O atacante argentino Carlos Tevez, que na quarta-feira tinha jogado pela primeira vez com o City após ficar afastado por seis meses, entrou em campo aos 28 da etapa final, mas não teve o brilho da rodada anterior, quando deu o passe do gol da vitória sobre o Chelsea, marcado pelo francês Samir Nasri.

Em outra partida disputada neste sábado, o Arsenal se firmou na terceira posição ao atropelar o Aston Villa (15º) por 3 a 0, com gols marcados por Kieran Gibbs, Theo Walcott e pelo meia espanhol Mikel Arteta.

Com a vitória, os ‘Gunners’ deram um passo importante rumo à classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões, já que também foram benificiados pelo empate dos dois principais concorrentes à vaga, o Tottenham (4º) e o Chelsea (5º), que ficaram no 0 a 0 em Stanford Bridge.

Já o Liverpool (7º) voltou a decepcionar ao perder em casa por 2 a 1 para o modesto Wigan, penúltimo do campeonato.

Resultados da 30ª rodada do Campeonato Inglês:

– Sábado –

Chelsea – Tottenham 0 – 0

Bolton – Blackburn 2 – 1

Liverpool – Wigan 1 – 2

Arsenal – Aston Villa 3 – 0

Norwich City – Wolverhampton 2 – 1

Sunderland – Queens Park Rangers 3 – 1

Swansea City – Everton 0 – 2

Stoke City – Manchester City

– Domingo –

West Bromwich – Newcastle

– Segunda-feira –

Manchester United – Fulham

Classificação: