Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Manchester City se recupera e faz 3 a 0 no Liverpool

Por Da Redação - 3 jan 2012, 19h04

Por AE

Manchester – O Manchester City conseguiu se recuperar, nesta terça-feira, da surpreendente derrota para o Sunderland, no primeiro dia do ano. E foi em grande estilo, com uma vitória de 3 a 0 sobre o Liverpool, completamente dominado pelo time do técnico Roberto Mancini no EstádioCidade de Manchester. Também nesta terça, o Tottenham bateu o West Bromwich por 1 a 0.

Com a vitória no jogo válido pela 20.ª rodada, o Manchester City foi a 48 pontos e abriu três de vantagem na liderança do Campeonato Inglês. O Manchester United, porém, joga na quarta-feira fora de casa contra o Newcastle e pode novamente se igualar em pontos. Para assumir a primeira colocação, porém, tem que fazer nove gols de saldo sobre o sétimo colocado, algo que parece improvável.

O goleiro Reina colaborou com a vitória do City. Aos 10 minutos, Agüero arriscou da entrada da área e o espanhol falhou feio ao deixar a bola passar por baixo dele. Um erro que deixou o time da casa na frente no placar.

Publicidade

De cabeça, aos 33, Yaya Touré fez 2 a 0 e encaminhou a vitória ainda no primeiro tempo. Já no meio da segunda etapa, Gareth Barry recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Com um homem a mais, esperava-se que o Liverpool reagisse, mas o que se viu foi o City fazer o terceiro, em um pênalti que Skrtel fez sobre Yaya Touré. Milner marcou e fechou a contagem.

Em Londres, o Tottenham, que também vinha de um tropeço na última rodada do primeiro turno, venceu o West Bromwich por 1 a 0, com um gol de Defoe, aos 18 do segundo tempo. Com o resultado, o time londrino foi a 42 pontos, se manteve em terceiro e ficou a três do Manchester United, mantendo cinco de folga sobre o Chelsea, o quarto. Ainda nesta terça-feira, o Sunderland voltou a surpreender. Fora de casa, fez 4 a 1 no Wigan, o antepenúltimo colocado.

Publicidade