Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Manchester City empata e perde chance de virar líder isolado

Londres, 24 mar (EFE).- O Manchester City perdeu a oportunidade de dormir líder isolado do Campeonato Inglês ao empatar neste sábado em 1 a 1 com o Stoke City, com direito a golaço do grandalhão Peter Crouch.

Sem o artilheiro Sergio Aguero, os ‘Citizens’ tiveram dificuldades na criação das jogadas ofensivas diante da retranca do Stoke.

E depois de muito pressionar sem sucesso, acabou sofrendo um gol incomum, partindo de um chutão do goleiro Asmir Begovic, que acabou sobrando para Crouch. O gigante inglês ajeitou e bateu da intermediária, encobrindo Joe Hart em uma bela jogada.

Com o gol sofrido faltando 30 minutos, o City partiu para cima do adversário, inclusive com a entrada de Tévez. A artilharia pesada resultou apenas no gol de empate, marcado por Yaya Touré, aos 31 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o time de Roberto Mancini assumiu a liderança provisória do Inglês com 70 pontos, mesmo número que o rival Manchester United, que joga nesta segunda-feira contra o Fulham, em Old Trafford.

Além do City, quem também não conseguiu bom resultado neste sábado foi o Chelsea, que empatou por 0 a 0 com o Tottenham, quebrando a sequência de quatro vitórias consecutivas depois que Roberto Di Matteo assumiu o comando da equipe.

O empate manteve a diferença de cinco pontos entre as duas equipes, com os ‘Blues’ se mantendo na quinta colocação, com 50, fora da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

Por sua vez, o Arsenal conseguiu o melhor resultado da rodada, batendo o Aston Villa por 3 a 0 em Londres, com gols de Gibbs, Walcott e Arteta. A vitória deixou os ‘Gunners’ com 58 pontos, cada vez mais consolidado entre os qualificados para a maior competição europeia.

O maior vexame do dia foi do Liverpool, que em pleno Anfield Road perdeu por 2 a 1 para o Wigan, que iniciou a rodada como lanterna do torneio. O tropeço manteve os ‘Reds’ em sétimo lugar, a 13 pontos do Tottenham e a 28 dos líderes. EFE