Clique e assine a partir de 9,90/mês

Malinês Keita é outro a também emigrar para a China

Por Da Redação - 9 jul 2012, 07h00

Pequim, 9 jul (EFE).- O jogador malinês Seydou Keita, que jogava no Barcelona até a semana passada, foi contratado pelo Dalian Aerbin da primeira divisão chinesa, um campeonato que em poucas semanas atraiu seu compatriota Kanouté, o marfinense Drogba e o equatoriano Guerrón, entre outros.

O Aerbin, onde já joga o brasileiro Fabio Rochemback, anunciou a contratação nesta segunda-feira em seu site oficial, detalhando que Keita tem contrato de dois anos e meio, após negociações mantidas em Paris.

Keita chegará à China no dia 16 de julho e já começará a jogar para a equipe, em pleno Campeonato Chinês, no qual ela está em 11º lugar.

O Aerbin chegou à primeira divisão chinesa na temporada passada, e a cidade de Dalian, no nordeste do país asiático, é uma das que vivem o futebol com maior paixão, já que outros clubes locais se destacam no cenário nacional, e a seleção costuma disputar seus jogos em estádios dessa cidade.

Continua após a publicidade

O Barcelona anunciou no último dia 7 que Keita, de 32 anos e jogador do elenco desde a temporada 2008-2009, deixaria de fazer parte da equipe.

Com a camisa do Barça jogou 173 partidas, nos quais marcou 23 gols, e foi um dos protagonistas da até agora melhor época do clube catalão.

Também jogou no Olympique de Marselha, Lorient, Lens e no Sevilla, cujo atacante Frederic Kanouté, foi contratado há poucos dias pelo Beijing Guoan da capital chinesa. EFE

Publicidade