Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Maldonado é confirmado como piloto da Williams para 2012

Redação Central, 1 dez (EFE).- Ainda sem saber quem será seu companheiro de equipe, o venezuelano foi confirmado nesta quinta-feira como piloto titular da Williams para a temporada de 2012 da Fórmula 1.

Nascido na cidade de Maracay, Maldonado, de 26 anos, foi campeão da GP2 Series em 2010 e estreou na principal categoria da Fórmula 1 neste ano, fazendo dupla com o brasileiro Rubens Barrichello e conseguindo um ponto no Mundial, com o décimo lugar obtido no Grande Prêmio da Bélgica.

A Williams ainda não informou quem será o companheiro do venezuelano, apenas anunciou que o finlandês Valtteri Bottas, vencedor da GP3 Lotus ART, será o piloto de testes da escuderia.

Após saber do anúncio de sua confirmação, Maldonado afirmou se sentir muito feliz por continuar na equipe e ter a chance de se manter na F-1 pelo segundo ano consecutivo.

‘Vou dar tudo de mim para ajudar a equipe a voltar às primeiras posições do grid. Esta foi uma temporada muito dura para toda a equipe, mas, pessoalmente, foi a oportunidade de aprender e de evoluir’, disse o piloto, em declarações divulgadas pela própria escuderia. O Venezuelano completou afirmando que a temporada recém-concluída serviu de aprendizado para o próximo ano.

‘Estou convencido que os passos que demos para melhorar nossa competitividade darão frutos em 2012, e daí em adiante. Estou entusiasmado por ser parte disso, e também por representar a Venezuela na Fórmula 1’, acrescentou.

Para o chefe da escuderia inglesa, Frank Williams, Maldonado mostrou talento e tem tudo para realizar uma boa temporada no próximo ano.

‘Pastor demonstrou este ano não só que é rápido, mas que pode manter um ritmo forte e consistente. Ele foi responsável por todas as nossas presenças no Q3 em 2011, e sua corrida em Mônaco foi especialmente marcante’, disse Frank Williams, que também destacou a contribuição do piloto fora das pistas.

‘Ele se encaixou muito bem na equipe Williams, fazendo uma grande contribuição na fábrica e com nossos parceiros. Terá um papel importante em 2012, quando seguiremos avançando na reconstrução da equipe’, completou o chefe da escuderia. EFE