Clique e assine com 88% de desconto

Mais cinco equipes garantem vaga na segunda fase da Liga Futsal

Por Da Redação - 10 jun 2012, 10h02

A rodada deste sábado da Liga Futsal garantiu a classificação de mais cinco equipes à segunda fase do nacional. Beneficiados pelos tropeços de Minas e Umuarama, São Paulo, Csm, Floripa, Suzano e São Caetano avançaram à etapa seguinte da competição com uma rodada de antecedência. Quatro times seguem na disputa das duas vagas que continuam em aberto.

Apesar de classificadas, a única equipe do grupo a vencer na 18rodada da Liga Futsal foi o São Caetano, que bateu o Poker/PEC por 1 a 0, em casa, ultrapassando três equipes e entrando na zona de classificação após mais de um mês fora do grupo dos dezesseis que irão à segunda fase do nacional. Outro que avançou sem pontuar foi o Suzano, que apesar de derrotado por 5 a 3 pelo Carlos Barbosa, não pode mais ser alcançado pelas equipes fora da zona de classificação.

Já os outro três classificados precisaram de apenas um ponto para garantir-se na segunda etapa da Liga Futsal. Enquanto Csm e Floripa empataram em 1 a 1 e, juntos, avançaram à fase seguinte, o São Paulo teve de arrancar o empate em 3 a 3 com o Concórdia a cinco segundos do fim. O resultado eliminou a equipe Catarinense, que com 15 pontos não tem mais chance de alcançar o G-16.

Uma das vagas será decidida no confronto entre Minas e Umuarama, às 20h15 (de Brasília) desta segunda, na Arena Vivo, em Belo Horizonte. Enquanto os donos da casa, 16colocados, precisam de apenas um empate para garantir-se na segunda fase, a equipe paranaense depende da vitória para avançar à etapa seguinte.

Publicidade

Já o Poker/PEC, que perdeu a chance de garantir a classificação com uma rodada de antecedência ao ser derrotado em confronto direto com o São Caetano, perderá a vaga na segunda fase caso não pontue contra o Corinthians, no Parque São Jorge, e o Oppnus Maringá vença, em casa, o eliminado Concórdia por 2 ou mais gols de diferença.

Publicidade