Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Magnano convoca três do Sul-americano para Seleção principal

O técnico da Seleção Brasileira masculina de basquete, Rubén Mangano, anunciou na noite de sexta-feira a convocação de três atletas que estavam com a equipe nacional no Sul-americano da modalidade. Os armadores Nezinho e Vitor Benite e o ala-pivô Augusto Lima se integrarão ao time principal do País, que treina em São Paulo para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.

A Seleção Brasileira B foi a quarta colocada do Sul-americano de Buenos Aires. Depois de passar pela primeira fase invicta, a equipe perdeu na semifinal para a Venezuela e ainda foi derrotada pelo Uruguai na briga pela terceira posição. A Argentina ficou com o título em casa.

‘Disse no dia da apresentação da equipe que o grupo ainda não estava fechado. Senti a necessidade de incorporar esses três jogadores, que provaram mais uma vez o grande talento que têm. A concorrência interna de qualidade é algo que valorizo muito e a chegada deles só aumenta isso’, declarou o técnico Rubén Magnano.

O reconhecimento do trabalho apresentado no Sul-americano foi comemorado por Vitor Benite, cestinha nacional na competição em Buenos Aires. Com o chamado de Magnano, o grupo que se prepara para Londres-2012 conta com 15 atletas, dos quais três serão cortados para definir os 12 jogadores que disputarão as Olimpíadas.

‘Estou bastante satisfeito com a chance de integrar o grupo que se prepara para os Jogos Olímpicos, já que servir a Seleção Brasileira é sempre um motivo de orgulho. Vou seguir trabalhando com força total para ajudar o grupo e buscar o espaço nos 12 que vão a Londres’, afirmou.