Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Lyon comemora título da Copa da França pelas ruas da cidade

Por Da Redação 30 abr 2012, 15h41

Lyon (França) está em festa. Isto porque, no último sábado, o principal clube da cidade, que leva o mesmo nome, sagrou-se campeão da Copa da França, segundo torneio mais importante do país, perdendo apenas para o Campeonato Francês, pela quinta vez em sua história, depois de vencer o modesto Quevilly, da Terceira Divisão, por 1 a 0, na decisão da competição nacional, no Stade de France, em Paris. Neste domingo, jogadores e comissão técnica desfilaram pelas ruas da cidade na comemoração.

Leia mais:

Os Leões já haviam vencido a Copa nas temporadas dos anos de 1963, 1966, 1972 e 2007, ano em que o Lyon faturou o seu último título. Depois de quatro anos de espera, os torcedores do clube voltaram a comemorar. De acordo com informações oficiais, cerca de 5 mil fãs se reuniram na Praça da Comédia para saudar o elenco e a comissão técnica.

A única ambição dos Leões, que ocupam o quinto lugar, na temporada está na classificação à Liga Europa do próximo ano, porém, Rennes, Saint-Étienne e Toulouse também estão na briga pela ida à competição continental. Assim, a conquista da Copa da França pode ter salvado a irregular temporada do Lyon.

Na próxima quarta-feira, às 14 horas (de Brasília), o Lyon volta a campo, desta vez contra o Valenciennes, no Stade Gerland, pela 35rodada do Campeonato Nacional. O presidente do clube, Jean-Michel Aulas, aproveitou a comemoração para pedir o apoio dos torcedores para esta partida. ‘O Lyon é o melhor clube da França. Lyon é a melhor cidade da França. Vocês são os melhores torcedores. Convido vocês a nos apoiarem nesta quarta, contra o Valenciennes’, disse.

Continua após a publicidade
Publicidade