Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Luxemburgo reitera: objetivo do Fla é chegar à Libertadores

Por Da Redação 25 set 2011, 09h22

O Flamengo venceu o América-MG de virada, encerrou um jejum de dez partidas e deixou o Engenhão festejando como se tivesse conquistado um título. O técnico Vanderlei Luxemburgo, porém, não se empolga. Com a sexta colocação do Campeonato Brasileiro, o comandante diz que o objetivo do time nunca foi o título, mas sim a vaga na Libertadores-12.

‘Nosso projeto é entrar na Libertadores. Se ganhar o campeonato, ótimo’, disse ele, que brincou com o gol chorado e decisivo de Thiago Neves, aos 43 minutos do segundo tempo. ‘Bate aqui, bate ali. Até encontrar uma cabecinha para botar para dentro foi duro. O Flamengo é meio assim. Quando parece que não vai, de repente acontece’.

O treinador ainda agradeceu aos 6.886 torcedores que compareceram ao estádio. ‘Essa torcida tem dado demonstração de confiança no trabalho, sabe aquilo que estamos fazendo. Em momento algum ela se voltou contra a equipe, em momento algum contestou. Fizeram um pedido normal no momento de dificuldade, para que os jogadores demonstrassem raça. E eles tiveram muita raça’, comentou.

Na próxima rodada, o Flamengo jogará no Morumbi, contra o São Paulo. O jogo será no domingo da semana que vem.

Continua após a publicidade
Publicidade