Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Luxemburgo nega ter abdicado do título e celebra vaga na Libertadores

Por Da Redação 4 dez 2011, 20h11

O Flamengo teve um bom início no Campeonato Brasileiro, brigando ponto a ponto com o Corinthians pelo título do primeiro turno, mas depois não conseguiu manter o ritmo. Desde então, o técnico Vanderlei Luxemburgo diz que o objetivo da equipe é conquistar uma vaga na Libertadores, feito conquistado com o empate por 1 a 1 ante o Vasco, na tarde deste domingo, no Engenhão.

O treinador, porém, nega que tenha abdicado da disputa pelo título nacional. Para ele, suas declarações foram mal interpretadas tanto pelos torcedores quanto pela imprensa, e acabaram colocando o Rubro-Negro fora da disputa pela primeira colocação de forma injusta.

‘Nós projetamos ganhar titulo e levar o Flamengo para a Libertadores. O pessoal confunde uma situação. Claro que eu queria ser campeão brasileiro, mas o primeiro objetivo era ir pra Libertadores. É um pessoal que deve ter um pouquinho de cisma comigo. Nunca abdiquei do título, e sei que poderíamos ter ido mais além’, comentou.

Ele ainda evitou falar sobre a situação de Ronaldinho Gaúcho, que não tem a sua manutenção na Gávea garantida, mas garantiu que os projetos visando ao ano de 2012 já vêm sendo feitos pelo Rubro-Negro.

‘É uma discussão que vai acontecer entre o Flamengo, a empresa e o Ronaldo, não tem muito o que eu comentar aqui, não posso falar nada para vocês. O que posso garantir é que já estamos trabalhando pensando em 2012’, finalizou.

Continua após a publicidade
Publicidade