Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Luxemburgo elogia postura de Airton dentro de campo

Após um conturbado início no Flamengo, quando foi suspenso por ter dado um tapa no meia Souza durante um Fla-Flu, o volante Airton teve sua postura em campo elogiada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. O treinador se mostrou muito animado com a capacidade do volante em roubar bolas sem cometer faltas e sua disposição em ajudar os atacantes durante a partida.

Além disso, as boas atuações de Airton vêm rendendo frutos ao Flamengo, que não sofreu gols quando o volante estava em campo. Ao lado de Willians, o camisa 55 do Flamengo vem sendo um dos principais jogadores na excelente campanha do time carioca no Brasileirão.

‘O Airton tem uma coisa que gosto num volante. Ele joga para frente. Ele rouba a bola e não toca de lado, lança o cara da frente. Encontra o Bottinelli, o Thiago, o Renato. Isso é muito bom no volante. Acho que ele fez só duas faltas no jogo (foram quatro, num total de 15 da equipe). Digo sempre para ele, e para o Willians também, que você pode roubar a bola sem precisar fazer falta. Eles têm vigor físico, podem negociar com adversário, usar o corpo e sair para tocar para frente’, exaltou Luxemburgo.

O Flamengo fez sua estreia na Copa Sul-americana nesta quarta-feira, vencendo o Atlético-PR por 1 a 0, no Engenhão. Após poupar muitos jogadores contra o time paranaense, Luxemburgo voltará a comandar os treinamentos da equipe nesta quinta-feira, visando recuperar o preparo físico dos jogadores para entrar com força máxima contra o Figueirense, neste domingo, no Orlando Scarpelli.