Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Luxemburgo critica ‘preciosismo’ do Grêmio em vitória

Por Da Redação 21 abr 2012, 20h16

Por AE

Porto Alegre – O técnico Vanderlei Luxemburgo criticou a atuação do Grêmio na vitória por 1 a 0 sobre o Canoas, neste sábado, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Apesar de se dizer feliz com o resultado, que garantiu a vaga gremista na semifinal do segundo turno do Campeonato Gaúcho, ele afirmou estar “chateado” pela forma como a equipe se comportou em campo.

“Quando há muito preciosismo, as coisas ficam mais difíceis e facilitam a vida do adversário. Saio triste por causa desse preciosismo”, afirmou Luxemburgo, em referência às várias chances de gol perdidas pelo Grêmio na partida. “Para a gente poder pensar em conquista, temos de mudar de comportamento, temos que nos comprometer, que nos sacrificar dentro do jogo.”

Com um gol do atacante André Lima logo aos seis minutos do primeiro tempo, o Grêmio garantiu uma vaga na decisão do segundo turno do Campeonato Gaúcho – seu adversário será conhecido na semifinal deste domingo, entre Inter e Veranópolis. “Chegamos de uma maneira muito sofrida à final com este jogo de hoje (sábado)”, disse Luxemburgo.

Continua após a publicidade
Publicidade