Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Luxemburgo analisa vitória do Flamengo na estreia do time em 2012

Por Da Redação 13 jan 2012, 11h37

Para muitos, o placar magro de 1 a 0 contra o Londrina, no amistoso realizado na última quinta-feira, pode ter sido pouco, mas para o Flamengo, o resultado pouco importou. O importante para os rubro-negros foi ganhar ritmo de jogo, testar o rendimento da equipe e corrigir algumas falhas, visando a partida decisiva pela Pré-Libertadores, contra o Potosí, dia 25, na Bolívia.

O técnico Vanderlei Luxemburgo se mostrou satisfeito com o que viu e reiterou o verdadeiro objetivo dos amistosos durante a pré-temporada. O treinador acredita que testes como esse são importantes para que os atletas consigam recuperar a forma física e voltem a adquirir entrosamento antes da estreia das competições oficiais.

‘Tivemos erros normais para um primeiro jogo de temporada. Mas por ser o primeiro teste, foi bom. O campo estava pesado e até tivemos uma movimentação boa. Encarei como uma preparação, como treino. Analisar agora é complicado, os jogadores ainda não estão preparados. O jogo foi para começar a dar ritmo. Os dois amistosos, contra Londrina e Corinthians, vão servir de preparação para a estreia no estadual e a pré-Libertadores’, comentou Luxa.

O treinador também aproveitou para elogiar o argentino Bottinelli, autor do gol rubro-negro no amistoso. ‘Sabemos da qualidade do Bottinelli, conhecemos ele. Falta ele bate muito bem, bateu melhor que a do ano passado. Ele veio de lesão e sente o ritmo. Foi assim com o Luiz Antonio também. Mas esse jogo serviu exatamente para isso.’

Luxemburgo procurou aproveitar a oportunidade para analisar a contratação do lateral Magal e do atacante Itamar e tranquilizar os torcedores cariocas que criticaram a vinda da dupla. Os dois atletas foram os únicos reforços que a diretoria trouxe até o momento e geraram certa desconfiança da torcida após o anúncio oficial.

‘O Itamar é técnico e veloz. É grandão, mas veloz. E ainda tem gingado. Vai depender dele mostrar trabalho. Já o Magal foi contratado para nos ajudar e compor o elenco’, conclui o técnico.

Antes do confronto como o Real Potosí, pela Pré-Libertadores, e da estreia no Estadual, contra o Bonsucesso, dia 21, o Flamengo vai encarar o campeão Brasileiro Corinthians, no próximo domingo, também em Londrina. Além disso, a equipe disputará um jogo-treino contra o Universitários, da Bolívia, durante a estadia do time no país.

Continua após a publicidade
Publicidade