Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Luís Ricardo volta e exalta defesa da Portuguesa

Suspenso na última partida, Luís Ricardo desfalcou a Portuguesa no último fim de semana contra o Santos. De volta para o jogo contra o Atlético-MG, no domingo, o lateral-direito destacou o papel do setor defensivo na evolução do futebol da equipe neste Brasileirão.

‘Não sofremos gols há dois jogos e é importante ressaltar isso, nossa defesa está bem acertada. Agora a gente vai para Minas com esse intuito, e também de saber aproveitar as oportunidades que surgirem’, disse.

Luís Ricardo acredita que o segredo para conseguir uma vitória contra os atuais líderes da competição é continuar defendendo bem.

‘Nós jogamos bem contra o Fluminense e isso nos deixou contente, claro que não pelo resultado ‘(derrota por 4 a 1) ‘, mas pelo futebol que desempenhamos. Contra o Fluminense nós enfrentamos jogadores rápidos e extremamente inteligentes e vamos enfrentar algo semelhante agora, contra o Atlético-MG. A gente precisa então, tirar como base para esse próximo jogo, a marcação compacta sobre o adversário, igual impusemos no Engenhão’, opinou.

O jogador, centro-avante de origem, mas desde 2011 bem adaptado ao lado do campo, porém, não esquece da importância de atacar.

‘Nosso time tem criado muito, mas a bola não tem entrado. Quem sabe fora de casa ela não resolve entrar e tira esse peso de ainda não termos vencido como visitante no ano’, disse.

Em 16 partidas disputadas fora de casa nesta temporada, a Portuguesa perdeu 10 e empatou cinco. A única vitória veio no primeiro jogo da temporada, o amistoso contra o Corinthians, por 1 a 0, no Pacaembu, em 18 de janeiro. No Brasileirão, um empate e duas derrotas, com apenas dois gols marcados e sete sofridos.