Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Luis Fabiano nega mau retrospecto tricolor em mata-matas: ‘é lenda’

O São Paulo não conquista um título em um torneio com jogos eliminatórios desde o Mundial de Clubes de 2005. Após o tricampeonato, o Tricolor venceu três Campeonatos Brasileiros no formato de pontos corridos, mas acumulou eliminações em diversas competições disputadas em mata-mata, como a Copa Libertadores e o Campeonato Paulista. Prestes a disputar fases decisivas no Estadual e na Copa do Brasil, o Tricolor tem a missão de melhorar este desempenho, que é negado pelo atacante Luis Fabiano.

‘Este negócio que o São Paulo não vai bem em mata-mata é lenda para mim, pois é um time campeão de Libertadores e que sempre chega. Esta equipe tem tudo para ir mais longe neste ano e ser campeã da Copa do Brasil e do Paulista’, afirmou o jogador ao site oficial do Tricolor.

Contratado em abril do último ano, Luis Fabiano só estreou no segundo semestre após ter se recuperado de uma lesão na coxa direita, e por isso só pôde disputar o último Campeonato Brasileiro. Assim, as competições deste ano são as primeiras em formato mata-mata que ele joga após o retorno ao time do Morumbi.

Com Luis Fabiano, o São Paulo disputa nesse sábado, contra o Bragantino, o jogo único das quartas de final do Campeonato Paulista. Além do Estadual, o Tricolor ainda pode chegar ao título da Copa do Brasil, torneio em que vai enfrentar a Ponte Preta, ex-time do atacante, nas oitavas de final.

‘Espero que eu possa ajudar com a minha experiência, mas ninguém faz nada sozinho, nem o Messi. Temos um grupo muito forte e todos têm ajudado de alguma maneira. Espero que continue assim e possamos dar alegria aos torcedores’, disse o camisa 9, que marcou nove gols em dez jogos nesta temporada.