Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Luis Fabiano contesta Leão e garante que será Fabuloso em 2011

Sem poder contar com Luis Fabiano logo em seu segundo jogo à frente do time por dores musculares, Emerson Leão avisou que o centroavante seria ‘Fabuloso’ – apelido que ganhou no clube entre 2001 e 2004 por seus gols – em 2012. Visivelmente irritado pela previsão, e com quatro gols em seus dois últimos jogos, o camisa 9 rebate com uma promessa: será o astro que todos desejam nas duas últimas rodadas do Brasileiro.

Técnico deu bronca e fez previsão

‘O Leão disse isso porque, quando chegou, via minhas dificuldades e que a minha condição física não era das melhores. Mas já sinto a minha perna livre e volto a ser o Luis Fabiano que todos desejam. Com certeza, nos próximos jogos, vou estar bem, 100%, no nível que todos esperam’, assegurou o atacante.

O técnico sempre lembra que o jogador custou mais de R$ 17 milhões em março, tornando-se a contratação mais cara do futebol brasileiro na temporada, e passou sete meses tentando se recuperar de lesão em tendão próximo ao joelho direito. Por isso, cobra que ele ‘empurre com a barriga’ seus problemas até o fim deste ano. Luis Fabiano, porém, crê que não será necessário.’Hoje, me sinto muito bem, muito feliz pela minha condição física. Melhorei muito mesmo e a tendência é melhorar mais, porque teremos duas semanas tranquilas. Vai dar para fazer os meus trabalhos específicos para fortalecer a perna’, projetou o atleta, uma das grandes esperanças nos clássicos contra Palmeiras e Santos.

Em constante lamentação por não ter estreado antes para chegar à reta final do ano em melhores condições, o camisa 9 assume a todo o momento a responsabilidade que terá para evitar que o Tricolor fique fora da Libertadores novamente. As duas únicas vitórias do time nas últimas 12 rodadas do Brasileiro, porém, vieram com gols dele. O que aumenta seu otimismo.

‘Estou fazendo meu trabalho, com a cabeça tranquila, sabendo que vou retomar a boa fase depois de muito tempo parado, com duas cirurgias duras. Tento ajudar da melhor maneira e pouco a pouco venho melhorando, me soltando, voltando à forma ideal. Quando me sinto assim, a tendência de dar certo é grande’, comemorou.

A concordância com Leão só ocorre em relação à previsão de sucesso na próxima temporada. ‘Tudo indica [que 2012 será o meu ano]. Este ano foi muito duro, mas venho em uma crescente. Depois de ter uma pré-temporada e uma preparação digna que não tenho há muito tempo por jogar Copa das Confederações e Copa do Mundo, espero voltar ao meu nível. Com confiança, as coisas vão sair e certamente o ano que vem será melhor’, falou.