Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Luís Álvaro alfineta Corinthians e quer ganhar tudo no centenário

O Corinthians teve uma temporada frustrante em 2010, quando esperava fazer festa por seu centenário de fundação, mas passou em branco em todos os campeonatos que disputou. Dois anos depois, chegou a vez de o Santos comemorar a data histórica e já levantou o primeiro troféu que disputou, fazendo o presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro alfinetar o rival.

‘O Santos está quebrando alguns paradigmas, pois conseguimos segurar o Neymar e trouxemos o Elano de volta, além de termos contratado o Robinho (em 2010). Agora, se no centenário ninguém ganha nada, nós queremos conquistar tudo’, afirmou.

O presidente do Santos se mostrou emocionado por ter levado o clube ao tricampeonato paulista, algo que não acontecia desde a 1967, 1968 e 1969, quando o Peixe ainda era comandado por Pelé.

‘Vocês não fazem ideia do que é isso, tive a honra de ver o Santos ganhar tudo quando eu era adolescente. Agora, 43 anos depois, não tem preço ver essa alegria dos santistas. Vale a pena ter vivido até agora’, acrescentou.

O Alvinegro Praiano se sagrou campeão estadual neste domingo ao vencer o Guarani por 3 a 2, no estádio do Morumbi, depois de ter derrotado o adversário no primeiro jogo por 3 a 0.

Em meio à comemoração, Luís Álvaro ainda citou como exemplo o último grande carrasco do Peixe, o Barcelona, que goleou a equipe brasileira no Mundial de Clubes de 2011.

‘Jogamos um futebol coletivo, como o Barcelona jogou contra nós O Santos não nasceu para ser coadjuvante, e sim protagonista’, acrescentou o dirigente, manifestando a preocupação em tentar reforçar o elenco dirigido por Muricy Ramalho.

‘Nós temos a mesma filosofia: não gastamos mais do que arrecadamos, mas procuramos atender ao melhor treinador do Brasil’, encerrou.