Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lúcio Maranhão responde às críticas com gol na vitória do ASA

O setor ofensivo do ASA vinha sendo muito criticado pelos torcedores da equipe alagoana. Apesar de ser um dos principais artilheiros na temporada brasileira, Lúcio Maranhão estava sem marcar há cinco partidas e a diretoria passou a buscar reforços para a posição.

Na partida contra o ABC-RN, na oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante deu a resposta em campo e marcou o segundo gol do Fantasma das Alagoas na vitória sobre os potiguares. Lúcio Maranhão completou belo cruzamento de Chiquinho Baiano e voltou a animar os torcedores que compareceram ao estádio Coaracy da Mata Fonseca.

O centroavante chegou a 28 gols na temporada, tendo marcado três na Série B, quatro na Copa do Brasil e 21 no Campeonato Alagoano. No país, apenas Neto Baiano, do Vitória, com 37 gols, e a estrela Neymar, com 29, estão a frente do artilheiro alvinegro.

Para o confronto com o Avaí, válido pela nona rodada da Série B, Lúcio Maranhão será desfalque. Por ter levado o terceiro cartão amarelo, o jogador fica fora dos planos do técnico Heriberto da Cunha para o jogo de sexta-feira, na Ressacada, em Florianópolis.